Nos tempos em que vivemos o uso de máscara de proteção diariamente tornou-se uma nova realidade.
Mas é numa pele oleosa que o uso de continuo de máscara de proteção pode levar ao aparecimento ou o agravamento da acne, ao qual chamamos de Maskne.
A fricção causada pelo tamanho da máscara, bem como a humidade que se gera pela nossa respiração, juntamente com a transpiração, pode levar ao aparecimento de lesões inflamatórias na zona do queixo, nariz e maças do rosto.
Para evitarmos a Maskne é importante adaptarmos a nossa rotina de pele, para que ajude a controlar a produção de oleosidade, bem como tratar e prevenir o aparecimento de borbulhas e imperfeições, causadas pela humidade e fricção da máscara de proteção.
1. Limpar
A limpeza do rosto é fundamental, de forma a removermos a oleosidade, impurezas e transpiração produzidos durante o dia e a noite. É importante optarmos por um produto de limpeza que ajuda a limpar a pele em profundidade, sem agredir e deixar a sensação de repuxar no rosto.
2. Controlar as imperfeições
É importante utilizarmos cuidados na rotina da manhã que ajudem a diminuir o estado inflamatório (como a niacinamida) e cuidados mais concentrados na rotina da noite que tratem e previnam o aparecimento de imperfeições (como ácido salicílico e ácido glicólico).
3. Hidratar
A hidratação é fundamental para manter a pele protegida e ajudar a controlar a produção de oleosidade. Para isso é importante optarmos por hidratantes com texturas ligeiras e de rápida absorção.
4. Purificar e acalmar
Realizar máscaras faciais uma vez por semana irá ajudar a acalmar o estado inflamatório da pele bem como a regular a produção de oleosidade, que leva a obstrução dos poros.
Cuida de ti! Cuida da tua pele com a Inouïe!