Chegou altura do ano que os dias são mais longos e nos expomos de forma mais intensiva ao sol. Muitas questões chegam até à Inouïe e hoje falamos o que precisas de saber da proteção solar:
Não! O nosso organismo consegue sintetizar vitamina D mesmo aplicando e renovando o protetor solar.
Ainda existe muita controvérsia dos efeitos da luz azul dos ecrãs de telemóvel podem causar na nossa pele. Contudo, a intensidade da luz azul que nos chega pelo sol é muito mais intensa da que nos chega pelos dispositivos eletrónicos, apesar do seu uso ser cada vez mais crescente.
Apesar do vidro do carro e das janelas da nossa casa ou escritório bloquearem a maior parte dos raios UVB, existem outros tipos de radiação, como a UVA, luz visível e radiação infravermelha, que conseguem atravessar o vidro e provocar dano na nossa pele.
O bronzeado é o resultado do aumenta da produção de melanina como mecanismo natural à exposição ao sol. Contudo, isso não implica não usar protetor solar, uma vez que a radiação UV, visível e infravermelha continuam a provocar danos na nossa pele e só a protegemos com o uso regular de protetor solar.
Depende. O uso de SPF 50 garante-nos mais tempo em que pele está protegida frente ao eritema solar. Contudo, isto depende da quantidade que aplicamos de protetor solar e se o renovamos ao longo do dia.
Não deixes que o teu protetor solar sobre para o próximo ano!